Mais uma vez, a Cinbal, do Grupo Incoflandres foi destaque nos três dias de LATAMCAN, a maior feira de embalagens metálicas da América Latina – que aconteceu no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia-SP.
O evento, que voltou ao Brasil nesta edição, atrai indústrias e representantes comerciais de ponta a ponta no processo de fabricação das embalagens metálicas que chegam até as lojas e supermercados.
Além dos estandes de visitação com a exposição dos produtos, a feira também apresentou painéis setoriais, rodada de negócios e ainda rendeu uma noite de homenagens para as empresas que se destacaram no último ano.
A palestra de abertura dos painéis setoriais destacou o uso da tecnologia e Inovação empregadas no processo de litografia, técnica que imprime diretamente sobre o metal, transformando a embalagem em um produto personalizado, como encontramos por exemplo nas latas de biscoitos que chamam a atenção dos consumidores.
Segundo Eduardo Louver, os investimentos em tecnologia se tornam cada vez mais necessários a fim de otimizar os processos e entregar projetos que possam provocar uma interação e o desejo de consumo no público final.
“Cada embalagem metálica que vai para a gôndola dos supermercados passa por dezenas de processos tecnológicos, como as camadas de segurança na área interna, que garantem manter a qualidade do produto no contato com o aço. No entanto, é do lado externo que falamos que a mágica acontece, onde a construção do nosso trabalho tecnológico junto ao cliente busca se comunicar com o consumidor e por consequência provocar o desejo de compra. E esse efeito é interessante, já que é muito comum encontrar embalagens sendo reaproveitadas no pós consumo devido a sua beleza, alto relevo ou campanhas especiais ” destacou o diretor de Operações da Cinbal, empresa que também é uma das homenageadas desta edição ao completar 75 anos de história, com uma unidade em Mogi das Cruzes e outras duas no interior do estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Volta Redonda e Pinheiral.




